Música

MUNDO SECRETO

Dia
18-07-2015
Hora
00h00
Imagem: MUNDO SECRETO

"Néons & Lasers" é o novo disco dos Mundo Secreto que chega às lojas nacionais e redes digitais a 19 de Janeiro. Este tão aguardado terceiro álbum de originais da banda, sucessor de "Mundo Secreto" e "Soa o alarme", conta com alguns convidados especiais, entre os quais se destaca o vocalista dos HMB, Héber Marques.

Não se estranhe o título escolhido para este trabalho pois para a banda é a "metáfora perfeita" para descrever o novo estado de alma dos Mundo Secreto, uma alma renovada onde os beats estão de mãos dadas com instrumentos analógicos, o rap se mistura com melodias, gerando diferentes energias e flows singulares em cada canção.

Depois do single "Leva o Meu Mundo", um universo onde o amor é o astro maior, a banda surpreende, com uma viragem de 180 graus, com o tema "Brinde", uma canção com sabor a Daft Punk e que teima em não deixar esquecer que a vida também é feita de diversão com copos no ar.   

Com a chegada do novo disco, a banda promete o lançamento de um novo single, o terceiro deste disco, o tema "Bilionário". Fica a expectativa de mais uma viragem e um golpe inesperado.

"Néons & Lasers" é simples na sua fórmula e por isso tem mais valor. É o álbum ideal para as confortáveis tardes com o café a ferver e para as longas noites a vodka e redbull. Acerta em cheio, porque é exactamente disso que todos somos feitos!

Os Mundo Secreto formaram-­‐se em Leça da Palmeira em 1999 e são, em Portugal, um dos poucos grupos de hip hop com instrumentistas e onde é mais evidente a mistura de outras influências musicais como o funk e até mesmo o rock. A pertinência social de algumas das suas letras, abordando aspectos do quotidiano, contrasta com o estilo ligeiro e descomprometido de outras canções da banda, nas quais se enaltece o valor da amizade e o divertimento entre amigos.

Com mais de 300 concertos realizados, o sucesso radiofónico e a consequente exposição mediática potenciaram a oportunidade de actuarem com dois dos mais importantes artistas pop internacionais: as Pussycat Dolls (Pavilhão Atlântico) e Rihanna (Coliseu de Lisboa).                

Formados por Miguel Moreira, Diogo Moreira e Durval Nunes nas vozes, Duarte "Sistema" Dias nos teclados, Nuno Melo na guitarra e João Rebelo na bateria, os Mundo Secreto consolidaram a sua presença na música portuguesa, desde o primeiro disco, com temas que se transformaram em verdadeiros êxitos.