Música

Saavedra

Dia
23-07-2015
Hora
22h30
Imagem: Saavedra

Dado à costa de Peniche algures no ano do Senhor de 1976, conta-se que Saavedra é filho de piratas, que ensina Educação Física, que foi condecorado na guerra da Coreia, que era amigo e confidente de Alain Prost.

Conta-se muita coisa, mas ninguém sabe ao certo. O que dele sim se conhece é a sua eterna boa disposição - usada como exemplo em algumas enciclopédias e almanaques quinzenais - e a capacidade para fazer vibrar qualquer pista ao som de sessões quentes e enérgicas, viagens sonoras sem amarras cujo percurso cruza estilos como o Nu Disco, o Techouse, e outras vertentes tropicais da Electrónica contemporânea.

DJ assíduo de noites quentes e fins de tarde cor-de-laranja, em movimentados bares costeiros como o Bar do Bruno, Danau (Baleal), e Barraca Surf Bar (Praia Areia Branca), Bruno Saavedra zarpa também por vezes rumo a outros destinos, entre os quais se contam locais de culto como o Lux, Ritz Club, Hotel Myriad, Lounge, Brownie (Lisboa), Parqe (Caldas da Rainha), partilhando cabine e histórias sobre tesouros perdidos com outros velhos lobos-do-mar como Señor Pelota, Ramboiage, Xinobi, Mike Stellar ou Fulano47.

Mas porque ouvir histórias apenas não basta, nada como nos fazermos à pista e nos deixarmos contagiar pela sedutora energia dos seus sets, esses sim verdadeiros tesouros perdidos.