22.07.2017

Comércio na Aldeia Neptuno

Além de receber os atletas, a Aldeia Neptuno tem muito para oferecer a todos os visitantes. Desde roupa, a bijuteria, a peluches, ou brindes oferta, há de tudo no Santa Cruz Ocean Spirit. No que diz respeito ao comércio, na Aldeia Neptuno estão representadas marcas como, por exemplo, a Hippielosophie (www.facebook.com/hippielosophie) que viajou do seu showroom no Bairro Alto, em Lisboa, até ao Oeste. Esta é uma marca online que marca presença no evento há já três anos. “Adoro o ambiente descontraído desta feira. É uma feira diferente das habituais, de pé na areia”, explica Ivone Baptista, dona da marca que, no evento, vende roupa e bijuteria.
Ali ao lado está representada a Orange Mood (www.facebook.com/OrangeMoodLove), também oriunda de Lisboa, mas desta feita do LX Factory. Tânia Varela, responsável pela marca, recorda que está também há três anos no evento, e que por ali os visitantes podem encontrar bijuteria feita ao pormenor.
De Cascais vem a Rapsodia, By The Sea (www.facebook.com/rapsodiabythesea). Ana Rita Machado explica: “É uma marca que vende roupa, biquinis, fatos de banho e bijuteria. O que as pessoas procuram mais? Os fatos de banho que são uma tendência este ano.” A marca existe desde 2014 e tem andado a percorrer vários mercados pelo país. O Santa Cruz Ocean Spirit não foi exceção.
A Maré de Peluches é uma das marcas a estrear-se no Santa Cruz Ocean Spirit. Peluches e bolas atraem os mais pequenos a este espaço na Aldeia Neptuno.
Quanto a marcas locais, a ourivesaria Artyjóia (www.facebook.com/ourivesariaartyjoia) é uma estreante na Aldeia Neptuno. A marca que existe há mais de 16 anos vende relógios e t-shirts com led. Ao lado fica a Manelsport (www.facebook.com/Manelsport), loja de Santa Cruz, que tem inclusive atletas a representar a marca no Internacional de Skimboard. E por falar em atletas, a Física Torres Vedras volta a marcar presença no evento. Joana Bastos é uma das fisioterapeutas da clínica que ajuda os atletas a recuperar de mazelas e a ultrapassar problemas físicos para dar o máximo nas provas.
Mas na Aldeia Neptuno há também espaço para a educação. A Escola Profissional da Ericeira e a SA Formação Privada, de Torres Vedras, oferecem brindes e informação aos visitantes do Santa Cruz Ocean Spirit.
E se falamos em Torres Vedras, falamos em Carnaval. Este ano a Aldeia Neptuno reserva um espaço para o merchandising do Carnaval de Torres, conhecido nacional e internacionalmente. Ao lado, no stand da autarquia, vendem-se ainda porta-chaves, bonés, óculos, t-shirts, sweat-shirts e “spinners”. A Aldeia tem ainda um espaço dedicado ao comércio local: a Pop Up Store, que aposta no envolvimento de lojistas de Santa Cruz no evento.
Na área da restauração, a oferta passa pelo Pedro do Faustino, um restaurante de Torres Vedras que é já uma tradição no Santa Cruz Ocean Spirit. “Temos tido uma média de 100 pessoas por noite, mas claro que ao fim de semana temos sempre mais. No fim de semana passado tivemos cerca de 200 pessoas na sexta e 300 ou 400 no sábado”, explica Pedro Júnior, gerente do restaurante que está no Santa Cruz Ocean Spirit desde 2013 e que é já um espaço com muita tradição em Torres Vedras.
Este ano, a Aldeia Neptuno dá a conhecer ainda a Nutwood (www.facebook.com/NutwoodGeladaria), uma geladaria local de Torres Vedras. “Tentamos trabalhar maioritariamente com os produtos locais, damos primazia, por exemplo, aos morangos da época, framboesa, pêra rocha, comercializamos também um gelado de pastel de feijão, que é já uma imagem de marca. Temos sempre sabores diferentes para fugir ao habitual”, explica Inês Policarpo, uma das responsáveis pela Nutwood. E, associada a este evento, a marca lançou ainda um sabor especial: o sabor “Ocean Spirit”, que mistura os maracujás da região com a bolacha artesanal Onilda, também oriunda da região.