Sustentabilidade

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT TEM "SÊ-LO VERDE" EM 2018

O Programa "Sê-lo Verde", que resulta de um contrato estabelecido entre o Estado Português, pelo Fundo Ambiental, e a Promotorres E.M., tem como objeto a implementação de medidas de valorização e promoção da vertente ambiental do evento Santa Cruz Ocean Spirit.
O Ocean Spirit tem a sua 12.ª edição de 20 a 29 de julho e conta, desde a primeira edição, com uma forte componente de sensibilização e preservação ambiental, quer pela existência de serviços educativos que desenvolvem atividades de informação ambiental junto dos mais novos, pela preocupação de preservação dos oceanos, recolha de beatas, prevenção e controlo de ruído, monitorização das areias, distinção de melhores práticas ambientais junto dos bares participantes, bem como pela recolha seletiva de resíduos resultantes da realização do evento.
O Fundo Ambiental visa apoiar as políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos compromissos relativos às alterações climáticas, recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e da biodiversidade, financiando entidades, atividades ou projetos que cumpram os objetivos. Neste sentido, e considerando que existe um montante para apoio a ações ambientais em festivais de música, em articulação com a designação "Festival Verde" a atribuir pelo Ministério do Ambiente, o Santa Cruz Ocean Spirit recebe financiamento para prosseguir a valorização e promoção da sua vertente ambiental.


AS MEDIDAS FINANCIADAS:
• "BEATA NA PRAIA NÃO" (financiamento a 60 %)
• MONITORIZAÇÃO DA QUALIDADE DAS AREIAS (financiamento a 60 %)
• CASAS DE BANHO ECOLÓGICAS (financiamento a 60 %)
• TENDA PEGAGÓGICA (financiamento a 40 %)

 

 

VAIVÉM OCEANÁRIO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MOVIMENTO

23 a 29 de julho

Esplanada Antero de Quental, Santa Cruz
Inscrições: 261 310 436

ambiente@cm-tvedras.pt
marta.rodrigues@cm-tvedras.pt
joanarodrigues@cm-tvedras.pt 

Horários:
- Escolas, Grupos e ATL´s -
23 de julho| 14h30 às 17h30
24 a 27 de julho | 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30

- Público em geral -
28 de julho | 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30
29 de julho | 10h00 às 13h00

Tal como as ondas e as marés vão e vêm, também o Oceanário parte de Lisboa à conquista de todo o país. O Vaivém Oceanário navega por Portugal fora e associa-se ao Santa Cruz Ocean Spirit em 2018, divulgando a sua missão, oferecendo experiências educativas e levando a boa nova a bom porto: com a ajuda de todos é possível ajudar e conservar a natureza.
O Oceanário de Lisboa convida o público a compreender como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação. Embarque na descoberta do maior ecossistema do nosso planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito para revelar e explorar.
Apure os seus sentidos, parta numa viagem de ida e volta para todos os tamanhos e saiba como pode ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.