Info

O Santa Cruz Ocean Spirit é um festival internacional de desportos de ondas, realizado desde 2007 na praia de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras.

O festival carateriza-se pela realização de provas nacionais e internacionais nos mais diversos desportos de ondas: Surf, Bodyboard, Kitesurf, Kayaksurf, Waveski, Windsurf e Stand Up Paddle.

Mas se o mar é o centro de todas as atenções, também a areia é palco de diversas actividades, sejam de experimentação dos diversos desportos, na piscina ali instalada, seja pela presença de diversos espaços comerciais ligados aos desportos de mar, como escolas de surf e restantes modalidades, lojas, espaços de restauração e espaços de divulgação dos diversos patrocinadores.

Tendo os desportos de mar, de dia, como o expoente deste evento único, o mesmo não se esgota com o chegar da noite. O por do sol é o cenário do que acontece no palco sunset e já de noite e até de madrugada, o palco principal recebe diversas bandas e djs que animam o areal.

A praia é o grande palco onde tudo acontece, seja no mar, seja na areia.

Este é um festival destinado aos amantes dos desportos de ondas, bem como a toda a família, com o objetivo de incentivar o público à pratica de desportos de ar livre e a hábitos de vida saudáveis.