23.07.2017

Santa Cruz Ocean Spirit sagra mais campeões

Chegaram hoje ao fim o Santa Cruz European BB Pro, etapa do europeu de Bodyboard, e o Internacional de Skimboard, etapa do United Skim Tour, provas inseridas na 11.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit, que termina também este domingo.

Alex Uranga foi o grande vencedor do Europeu de Bodyboard que decorreu em Santa Cruz. O campeão europeu enfrentou na final o português Ricardo Rosmaninho. Enquanto Uranga fez um total de 13,60 pontos em 20 possíveis, o bodyboarder da Póvoa de Varzim fez 12,25 pontos. “Estou muito contente. À semelhança do Brahim [Iddouch] vim do mundial da América do Sul, estou cansado, mas quero felicitar todos os atletas, que estiveram ao seu melhor nível. Agora vamos para Aveiro. Espero encontrar boas ondas e alcançar o mesmo resultado. Parabéns à organização. Espero que a prova continue por muitos anos e que nos encontremos cá”, referiu Alex Uranga no pódio.

Pelo caminho nas meias finais ficaram o marroquino Brahim Iddouch e Miguel Coelho. No Pro Junior, o grande vencedor foi Rodrigo Lopes com 13,25 pontos. Em segundo lugar ficou Joel Rodrigues, totalizando 9,95 pontos. 

 

Blair Conklin repete feito de 2016

O atual campeão do mundo Blair Conklin voltou a vencer em Santa Cruz, desta feita o Open Internacional de Skimboard, etapa do United Skim Tour (UST), depois de também ter vencido a prova que se realizou no Oeste no ano passado. Numa final de grande nível, o norte-americano fez um total de 19 pontos, em 20 possíveis, deixando para trás Afonso Ruiz (2.º), João Girbal (3.º) e Juan Luis (4.º). “Estou muito feliz, adoro o ambiente que se vive aqui entre a comunidade de skimboard. Estive cá no ano passado e é muito bom ver o número de pessoas que estão envolvidas neste desporto a crescer”, disse Blair no final da prova.

No Open Feminino a grande vencedora foi Xoxe Maria Conde, e em 2.º lugar ficou Filipa Pinto, em 3.º Carolina Ruivo e em 4.º Francisca Freire. No escalão sub-14, foi Aidan Stevenson o vencedor, batendo Gonçalo Ferreira (2.º), Mário Alba (3.º) e João Gaio (4.º). Em sub-18 a vitória sorriu a Rodrigo Haberfeld. Em 2.º ficou Timmy Vitella, em 3.º Santiago Marco Sirgo e em 4.º João Luz.

No escalão Seniores, a vitória foi para os EUA. Chester Burnett foi o vencedor, deixando para o 2.º posto Pedro Ribeiro. Em 3.º lugar ficou Jose Soler Lopez. Na categoria Masters, o prémio foi para a África do Sul. Chris van der Merwe bateu Norberto Ferreira (2.º), Sergi Gil “Shein” (3.º), Luís Viriato (4.º) e Juan Carlos Banderas (5.º).

Ao pódio subiu também Carlos Bernardes, autarca da Câmara Municipal de Torres Vedras, que recebeu o prémio de “Cool Mayor”, por parte da organização do Internacional de Skimboard. “São 11 anos a conquistar esta força da natureza que é o Atlântico. Quero agradecer a todos os que tem dado um contributo positivo, e quero também dizer que para mim, esta prova de skimboard é a prova rainha nesta relação dos atletas com o público”, afirmou Carlos Bernardes.

 

Última noite com nomes locais

A última noite do Santa Cruz Ocean Spirit recebe o DJ residente João Almeida, e ainda o DJ Cenoura, Krash e Mastiksoul. Iniciou a sua carreira como DJ/produtor em 92, tornando-se hoje em dia num dos artistas mais respeitados da indústria a nível mundial. Reconhecido pelo seu estilo bem característico, conta já no seu currículo com vários hits e top 10 mundiais, tendo já sido nomeado como "Melhor Produtor House" nos aclamados prémios do Beatport. Em 2017 Mastiksoul continua a sua saga como um dos top produtores mundiais, visto por muitos como uma verdadeira lenda viva da dance music.