22.06.2018

Falta menos de um mês para o arranque do Santa Cruz Ocean Spirit

O maior festival internacional de desportos de ondas começa já no próximo mês e traz consigo muitas novidades. O Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas regressa a Santa Cruz de 20 a 29 de julho, com 9 dias de competições nacionais e internacionais.

A 12.ª edição do Festival conta com uma nova competição desportiva, o Noah Eurosurf Junior 2018. A prova, que 20 anos depois volta ao mar de Santa Cruz, promete trazer consigo cerca de 250 participantes que irão representar 15 seleções nas modalidades surf, bodyboard e longboard.   

Se os dias começam no mar, com as competições a decorrer desde manhã, já a animação perlonga-se até à noite na Aldeia Neptuno, localizada na no areal da Praia do Mirante, em Santa Cruz. Com o objetivo de aprofundar a ligação do evento ao comércio e às comunidades locais, o programa contempla um vasto conjunto de artistas locais que prometem animar os sunsets, entre as 19h30 e as 21h, assim como as noites de 21 a 26 de julho, subindo ao palco principal às 22h. Durante estes dias, de 20 a 26 de julho, o recinto fecha portas à meia-noite, revelando um esforço em fazer "mais e melhor" do Festival através das alterações ao formato do evento.

Os destaques da animação musical estão guardados para o último fim de semana, com os concertos a acontecer, pela primeira vez na história do Santa Cruz Ocean Spirit, no Aeroclube de Torres Vedras. É Armandinho quem começa por subir ao palco, a 27, seguindo-se Marcelinho da Lua. Os dois artistas, há muito ansiados pelo público do Festival, prometem animar da melhor forma uma noite que só termina às 3h. O mesmo acontece no sábado, dia 28, data em que a animação musical está entregue a The Black Mamba e ao DJ João Dinis.

O Santa Cruz Ocean Spirit 2018 tem entrada gratuita todos os dias, exceto nos dias 27 e 28 (sexta-feira e sábado), que têm entrada paga. O bilhete diário custa 7 euros e o livre-trânsito para as duas noites pode ser adquirido por 10 euros. Os bilhetes estão à venda nos Postos de Turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz, no Secretariado do Santa Cruz Ocean Spirit (na Aldeia Neptuno), na sede da Promotorres E.M. (em Torres Vedras) e na Loja Torres Vedras. Os bilhetes podem ainda ser comprados online no sítio da Ticketline.

O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM. O evento conta ainda com a Vimeiro como patrocinador; apoio à divulgação da Grafivedras, Kayaksurf.net e Meo Beachcam; parceria da Cruz Vermelha, Oceanário de Lisboa e Associação Sealand; certificação ambiental do Ministério do Ambiente (Fundo Ambiental) e Sê-lo Verde; merchandising oficial: Mar Gifts; televisão oficial: Fuel TV; outros apoios: Turismo do Oeste, Oeste Portugal e Green Destinations.