25.07.2018

Santa Cruz Ocean Spirit: respescagens dominam o dia

Naquele que foi o quarto dia do Noah Eurosurf Junior 2018, as baterias continuaram a decorrer no palanque secundário, a norte da praia do Mirante. As ondas teimam em não crescer em Santa Cruz, dificultando o avanço das provas desta competição que, integrada no Santa Cruz Ocean Spirit, irá sagrar os jovens campeões europeus de surf, longboard e bodyboard, atribuindo ainda o título às seleções.

O dia arrancou com rondas de surf do quadro principal em que alinharam os dois portugueses que entraram na água nesta quarta-feira. Na categoria Sub-18 Masculino, Diogo Martins voltou a mostrar a qualidade da representação nacional na competição, dominando a bateria com 10.70, deixando para trás Samuel Reichel (9.70), Max Michalewski (7.43) e Mees Koch (7.17).

Já Salvador Couto fez uma pontuação de 7.50, não escapando à ronda de repescagem que viria a acontecer ao final da tarde, depois de um largo período de espera por uma nova chamada.

O atleta português havia de passar à próxima fase em primeiro na sua bateria (7.67), à frente de Jack Scott (5.67), Eli Perrin Davies (4.20) e Brage Jorgensen (3.17). Salvador Couto volta a entrar na água amanhã, alinhado no mesmo heat que Max Michalewski, Nikita Avdeev e Jaas Roeper.

O Noah Eurosurf Junior 2018 prosseguiu com as segundas fases dos quadros de repescagem das categorias de Surf Sub-16, Surf Sub-18 masculino, Surf Sub-14 e Bodyboard Sub-18 feminino. Para amanhã, o check-in está marcado para as 7h30, com o dia a ser inteiramente dedicado ao quadro de repescagens de todas as categorias.

 

(Editado às 01h04 com os resultados de Diogo Martins.)