02.03.2023

Santa Cruz Ocean Spirit é finalista no âmbito dos Iberian Festival Awards

O Santa Cruz Ocean Spirit é finalista na categoria “Best Non-Music Festival” da edição deste ano dos Iberian Festival Awards.

Este facto resulta de votação do público, sendo que para aquela categoria da referida competição estão também nomeados: o Andanças - Festival Internacional de Danças Populares, o Artbeerfest Caminha, o Barcelona Human Rights Film Festival, o Comic Con Portugal, o Fesjajá - Festival del Humor, o Festival Ellas Crean, o Festival Papagaio, o HeArt Lanzarote e o Tradidanças - Festival de Tradições, Dança, Música e Natureza.

De referir que no âmbito da 7.ª edição dos Iberian Festival Awards são atribuídos prémios em 26 categorias, estando a revelação de quase todos os premiados da mesma prevista acontecer no próximo dia 11 de março, no Fórum da Maia.

Os Iberian Festival Awards, que resultam de uma iniciativa da Associação Portuguesa de Festivais de Música, são, refira-se, uma das componentes do Talkfest - Music fest Summit.

Relativamente ao Santa Cruz Ocean Spirit, recorde-se que é um festival internacional de desportos de ondas que se realiza durante o verão em Santa Cruz, organizado pela Câmara Municipal e pela empresa municipal Promotorres, o qual conta, complementarmente, com uma vertente de animação musical noturna. 2022 foi o ano da 14.ª edição do Ocean Spirit, tendo, no âmbito da mesma, atuado nomes como Dino d’Santiago, Mastiksoul, Deejay Kamala e NBC.