15.08.2011

"Vert Pro-Am Santa Cruz powered by Custom X" e Internacional de Skimboard

 

A prova de bodyboard "Vert Pro-Am Santa Cruz powered by Custom X", a decorrer com quatro categorias (Pro/Am, Júnior, Dropknee e Women), só viu três delas serem concluídas, pela falta de condições do mar para a realização da última prova.


Na categoria JÚNIOR, o grande vencedor foi Daniel Fonseca, actual campeão nacional sub-18. Entre as SENHORAS, o primeiro lugar foi para Catarina Sousa. A Top 4 mundial destacou-se ainda na prova Pro/Am, depois de ter passado várias rondas e eliminado alguns dos melhores atletas em prova. Na categoria "DROPKNEE", o vencedor foi André da Silva, que destronou Nuno "Batata" Leitão, o grande favorito.


No Internacional de Skimboard, prova que é disputada nas categorias Open, Sénior, Master, Feminino, Júnior e Juvenil, decorreram, também no dia 14 de Agosto, as meias-finais e finais de todas as categorias. A final OPEN premiou Hugo Santos como o grande vencedor da prova, deixando o segundo lugar para Emanuel "Mega" Embaixador (actual campeão nacional), o terceiro para André Abrantes e o quarto para Lino Curado, atleta de 31 anos que pratica a modalidade desde os 9.  O vencedor já vem ao Santa Cruz Ocean Spirit desde o primeiro ano e promete voltar:"é o campeonato pelo qual todos nós esperamos. Não é só um conjunto de modalidades mas um encontro de amigos de várias modalidades."


Já no "Spirit Skim Girls", uma prova feminina que contou com o maior prize money de sempre nesta categoria, no valor de 2000 euros, a grande vencedora foi Sofia Lopes. Leila Mendes ficou em segundo lugar, Filipa Pinto em terceiro e a brasileira Viviane Grieco em quarto.