26.07.2012

Pé na areia já a partir de amanhã!

 

Pé na areia já a partir de amanhã! É o arranque da 6.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS) que decorrerá de 27 de julho a 5 de agosto na praia do Mirante, em Santa Cruz.
A par da noite que marca a inauguração do maior festival de desporto de ondas do país e que ficará a cargo do Dj Hallux Makenzo, aguarda-se com grande expetativa o arranque das competições desportivas.

O Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski (CNKW) abre este ano o Santa Cruz Ocean Spirit. Nesta segunda etapa do circuito nacional, que se realiza nos dias 28 e 29 de julho, os craques nacionais das pagaias seguem rumo à praia do Mirante e Miguel Carvalho (HP), Bruno Melo (IC) e Eurico Viana (SOT), que lideram o ranking nacional das respetivas categorias, irão defender os lugares cimeiros do ranking.
Destaque ainda para a edição do Troféu Best Wave, em que a melhor onda desta etapa do Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski será premiada com este troféu instituído pelo kayaksurf.net.
Também durante este primeiro fim de semana do SCOS tempo para a realização do Downwind de Stand Up Paddle (SUP) e Kitesurf, no sábado 28 de julho, em que os atletas farão a travessia entre a praia de Areia Branca (Lourinhã) e praia do Mirante(Santa Cruz – Torres Vedras): e, no domingo 29 de julho, decorrerá a prova de SUP Life Saving.

Mas estes são apenas os primeiros dias em que a praia do Mirante contará com centenas de atletas a aproveitar as suas “boas ondas”. A partir de 30 de julho chega o Waterman Wanted, a grande novidade da edição 2012 do Santa Cruz Ocean Spirit, que tem como grande objetivo promover uma competição justa e segura que estimule o desenvolvimento da especialidade e a benevolência entre competidores. De 30 de julho a 5 de agosto, os júris irão avaliar os competidores que exibam mais e melhores manobras em provas de SUP, surf, longboard, kayaksurf, waveski, windsurf, kitesurf e bodyboard.
Deverão ser feitas pré-inscrições nas categorias Waterkids (até aos 16 anos F/M), Waterwoman (8 aos 80 anos F), Watermaster (+ de 50 M) e Waterman, até dois dias antes do início da competição no site www.oceanspirit.pt. Waterman Wanted tem um prize money de 5 mil euros distribuídos pelos quatro primeiros classificados das categorias WaterMan e pela primeira classificada da categoria Waterwoman.
Esta informação não dispensa a leitura do regulamento da prova disponível neste site.


No final do primeiro dia de competição, 28 de julho, a praia do Mirante enche-se de música na receção à noite. Uma forma única de entrar no espírito oceânico. A animação da Aldeia Neptuno ficará a cargo de caras bem conhecidas de todos: Valter Carvalho, Afonso Vilela, Pedro & Ricardo Guedes e Gonzo sobem ao palco do SCOS, a partir das 22h00, para dar música aos milhares de pessoas que procuram um saudável convívio “pé na areia”. SUGUS( Dj Guga), é o senhor que se segue e que, a partir das 00h00, vai passar os temas que mais tocam nas pistas de dança mundiais. SUGUS, pela sua atuação ao vivo, proporcionará um clima de festa “non stop” único.