28.07.2012

Atletas das Pagaias invadem praia do Mirante - SCOS 12

O espírito oceânico invadiu hoje a praia do Mirante, em Santa Cruz, com os atletas das pagaias a invadir a praia e o mar. Foi o arranque da 2.ª etapa do Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski, que trouxe os líderes do ranking, nas diferentes categorias, ao Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS).

 

Decorreram heats das categorias kayaksurf HP, waveski e SOT. A manhã começou com kayaksurf SOT e waveski e, da parte da tarde, tivemos na água as restantes categorias. O swell apresentou-se consistente com ondas durante todo o dia e alguns sets de metrão a mostrar a verdadeira Santa Cruz. Bruno Melo, Eurico Viana e Miguel Carvalho - posicionados no topo do ranking nacional - passaram facilmente os seus heats. Amanhã, teremos as semi-finais e finais do CNKW12. Para além dos preciosos pontos em disputa para o Circuito Nacional, está igualmente em disputa o troféu Best Wave by kayaksurf.net.

 

Destaque ainda para a realização do Downwind de Stand Up Paddle (SUP), vertente raceem que 10 atletas fizeram a travessia entre a praia de Porto Dinheiro (Lourinhã) e a praia do Mirante (Santa Cruz - Torres Vedras), num total de 4 milhas náuticas (cerca de 8 quilómetros). A prova teve início às 16h00 e o primeiro atleta a chegar à praia do Mirante foi Filipe Meira. Realce para a participação de Isa Sebastião, a única mulher a participar nesta competição.

classificação final do Downwind de Stand Up Paddle Santa Cruz Ocean Spirit 12, patrocinado por RRD- Roberto Ricci Designs, é a seguinte:

Race 12'6: Filipe Meira (1.º), Rui Pedro Meira (2.º), Neil Vaza (3.º), Óscar Cardoso (4.º), Isa Sebastião(5.º)
All Around: João Chamiço (6.º), Pedro Góis (7.º), Mário João (8.º), João Conde (9.º) e Branco Martins (10.º).

 

No final deste primeiro dia de competição desportiva, a animação da Aldeia Neptuno ficará a cargo de Valter Carvalho, Afonso Vilela, irmãos Guedes e Gonzo, que sobem ao palco do Santa Cruz, a partir das 22h00, para dar música aos milhares de pessoas que procuram divertir-se. SUGUS( Dj Guga), é o senhor que se segue e que, a partir das 00h00, vai passar os temas que mais tocam nas pistas de dança mundiais. Amanhã, dia 29 de Julho, ficaremos a saber quem será o grande vencedor do Concurso de DJ - Santa Cruz Ocean Spirit 2012, depois de assistirmos às atuações dos 6 selecionados e de conhecer a decisão do júri e do público.


entrada é livre!

De 27 de julho a 5 de agosto, a praia do Mirante em Santa Cruz é a tua praia!

Das 9 às 3 da manhã, a Aldeia Neptuno será o local onde tudo acontece, sempre com o pé na areia, os olhos no mar ou no palco.