29.07.2012

Resultados da 2.ª Etapa do Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski

A Aldeia Neptuno, na praia do Mirante em Santa Cruz, foi hoje o cenário da realização das semi-finais e finais da 2.ª etapa do Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski nas diferentes categorias.

 

O swell baixou um pouco e, da parte da manhã, completaram-se as semi-finais das categorias kayaksurf HP, SOT, IC e waveski. Após um período de espera devido às condições do mar (pico da maré cheia), as finais realizaram-se com boas ondas e muita disputa à mistura. Nas categorias kayaksurf HP, IC e Troféu Best Wave, Bruno Melo conquistou o primeiro lugar confirmando, assim, o momento de excelente forma que atravessa. No kayaksurf sit-on-top, Eurico Viana revalidou a vitória conquistada na primeira etapa do circuito nacional, a etapa de Peniche.

Por fim, na categoria de waveski, Miguel Carvalho, segundo no ranking nacional da modalidade, venceu esta etapa do Santa Cruz Ocean Spirit. 

 

Amanhã terá início o Waterman Wanted, a grande novidade do Santa Cruz Ocean Spirit em 2012. Trata-se de uma competição que envolve 8 modalidades de desportos de ondas, em que os júris irão avaliar os competidores que exibam mais e melhores manobras de SUP, surf, longboard, kayaksurf, waveski, windsurf, kitesurf e bodyboard.

Um conceito de competição novo neste festival, através do qual se pretende encontrar o Waterkid, a Waterwoman, o Watermaster e o Waterman, estimulando sempre o saudável convívio entre os atletas e o desenvolvimento da especialidade. Amanhã os heats de surf iniciam a competição, mas decorrerão também baterias nas modalidades de waveski, longboard, SUP e kayaksurf. Toda a informação sobre heats e inscrições em www.oceanspirit.pt.

O Waterman Wanted tem um prize money de 5 mil euros, distribuídos pelos quatro primeiros classificados da categoria Waterman e pela primeira classificada da categoria Waterwoman.

 

Relativamente à animação do Santa Cruz Ocean Spirit, na Aldeia Neptuno continuam a decorrer as happy hours na piscina, para todos os que procuram iniciar-se numa nova modalidade de desportos de ondas; o serviço pedagógico desenvolve atividades para os mais novos, alertando-os para a necessidade de preservação dos oceanos; e a música é algo que não falta... Hoje, domingo, o palco da Aldeia Neptuno receberá 6 candidatos ao Concurso de DJs - Santa Cruz Ocean Spirit e amanhã, segunda-feira, o destaque vai para o concerto da banda "A Bela e os Monstros", seguido da Noite Rock- com Cenoura e amigos.

Seja qual for a sua "onda", no Santa Cruz Ocean Spirit há marés para todos!