30.07.2012

Waterman Wanted marca 3.º dia de Competição

 

Surf, Waveski, Longboard e kayaksurf foram as modalidades de desportos de ondas cujas baterias se realizaram hoje no arranque do Waterman Wanted, a grande novidade da edição 2012 do Santa Cruz Ocean Spirit. Este Festival Internacional de Desporto de Ondas decorrerá até ao próximo dia 5 de agosto, na praia do Mirante - Santa Cruz.

 

Logo pela manhã, O Waterman Wanted iniciou com a realização dos heats de surf. A destacar que o dia começou com boas ondas e algum vento a destruir as melhores secções mas, o Neptuno é assim! No kayaksurf, tivemos na água dois campeões do mundo, os bascos Urko Otxoa e Edu Etxeberria. Ambos espalharam classe em Santa Cruz mas a competição está acesa porque, nos mesmos heats, tivemos os ingleses Aidan e Glyn Brackenbury. Aidan domina o ranking britânico de kayaksurf e Glyn é o atual capitão da selecção inglesa de kayaksurf. Amanhã entram em ação os portugueses Bruno Melo e Miguel Carvalho que irão competir logo pelas nove da manhã em waveski e, mais tarde, no kayaksurf.

 

Waterman Wanted é uma competição que envolve 8 modalidades de desportos de ondas, em que os júris irão avaliar os competidores que exibam mais e melhores manobras de SUP, surf, longboard, kayaksurf, waveski, windsurf, kitesurf e bodyboard. Um conceito de competição novo neste festival, através do qual se pretende encontrar o Waterkid, a Waterwoman, o Watermaster e o Waterman, estimulando sempre o saudável convívio entre os atletas. O Waterman, o grande vencedor desta competição, será conhecido no próximo dia 5 de Agosto.

 

Amanhã terão lugar as baterias nas modalidades de waveski, longboard, SUP e Kayaksurf e destaque para o início do VERT PRO/AM - prova de bodyboard que volta a realizar-se, pelo terceiro ano consecutivo, na magnífica praia de Santa Cruz. A prova volta a estar inserida no Santa Cruz Ocean Spirit e coloca em disputa quatro categorias que decorrerão em dias distintos. Amanhã, 31 de Julho, decorrerá apenas a competição feminina, com 10 atletas inscritas, entre as quais Catarina Sousa (5x campeã nacional) e Rita Pires (13x campeã nacional) que, seguramente, farão tudo para levar mais um título para casa.
No entanto, neste dia dedicado ao bodyboard feminino, estarão também presentes outras atletas que têm uma palavra a dizer e podem causar surpresa. Falamos de Marta Leitão, Anita Lino e Mariana Machado que são presenças assíduas em finais.
Os participantes na prova VERT PRO/AM acumularão, também, pontos para o prémio Waterman Wanted. Informações e inscrições pelo e-mail: info@vert-mag.com ou tlm.: 967057368.


Na componente de animação, logo à noite a Aldeia Neptuno acolhe "A Bela e os Monstros" em concerto e, cerca da meia-noite, a diversão continua ao som do rock - é a Noite Rock de Cenoura e Amigos. Certamente um tempo muito bem passado em que, também, se irão reviver sucessos de outrora!
Amanhã, dia 31 de Julho, realiza-se o concurso Miss e Mr. Santa Cruz Ocean Spirit 12 e a noite prosseguirá com DJ Tiago Bandeiras a dar música à Aldeia Neptuno.