31.07.2012

Dezenas de atletas na disputa pela onda perfeita

 

O quarto dia de provas desportivas do Santa Cruz Ocean Spirit teve muitos atletas a competir em baterias de diversas modalidades de desportos de ondas, a contar para o Waterman Wanted. Um dia perfeito, abençoado por Neptuno, com muitas pessoas na praia a assistir às manobras dos competidores.

Kayaksurf foi a modalidade que marcou o arranque do dia, com as condições do mar a darem uma boa ajuda. Pouco vento e ondas consistentes permitiram a grandes atletas como Edu Etxeberria e Urko Otxoa, dois bascos campeões do mundo, mostrar todo o seu valor e qualidade técnica. Também Aidan Brackenberry, líder do ranking britânico de kayaksurf, entrou na água à segunda bateria do dia.

Seguiram-se as modalidades de Stand Up Paddle (SUP), com destaque para a participação feminina de Inês Correia, campeã do mundo de kitesurf em 2011; e de Waveski, em que se realçam as presenças de Bruno Melo, Miguel Carvalho, Edu Espinosa, Urko Otxoa e Edu Etxeberria.

Na prova VERT PRO/AM - bodyboard, que teve início hoje e que decorre até ao próximo domingo, o dia foi inteiramente dedicado ao bodyboard feminino. Catarina Sousa, 5 vezes campeã nacional, Rita Pires, 13 vezes campeã nacional, bem como Marta Leitão, Anita Lino e Mariana Machado participaram nas provas que tiveram lugar à tarde.
O VERT PRO/AM continua amanhã com heats dedicados aos juniores e os participantes na prova acumularão, também, pontos para o prémio Waterman Wanted. Informações e inscrições pelo e-mail: info@vert-mag.com ou tlm.: 967057368.

O dia terminou com as baterias de surf e longboard, nas quais que os atletas aproveitaram as excelentes condições do mar e deram espetáculo na praia do Mirante.

Waterman Wanted, prova que abarca todas estas competições nas diferentes modalidades de desportos de ondas, é a grande novidade desta edição do Santa Cruz Ocean Spirit 2012. Envolve 8 modalidades e os júris irão avaliar os competidores que exibam mais e melhores manobras de SUP, surf, longboard, kayaksurf, waveski, windsurf, kitesurf e bodyboard. O Waterman, o grande vencedor desta competição, será conhecido no próximo dia 5 de Agosto.

 

 

 

Depois de 3500 visitas na noite passada, a Aldeia Neptuno continua a garantir animação a quem a visita. Hoje, dia 31 de Julho, realiza-se o concurso Miss e Mr. Santa Cruz Ocean Spirit e a noite prosseguirá com DJ Tiago Bandeiras a dar música a todos os que se quiserem divertir com "pé na areia".

Amanhã, 1 de Agosto, grande concerto de NU SOUL FAMILY no palco do Santa Cruz Ocean Spirit. Dois anos depois de "Never too late do dance", os Nu Soul Family voltaram a estúdio para preparar novo disco. O segundo registo da banda chama-se "Unconditional Love" e tomou forma entre Portugal e os Estados Unidos. Com uma sonoridade mais madura, este novo trabalho chegará aos escaparates no final do verão. Até lá "Everybody Listen", o single de avanço, já pode ser ouvido nas rádios nacionais.
Virgul (Da Weasel), Dino (Dino&the Soulmotion), B@ssman (Puzzle, Bambs Cooper) e DJ Alan Gul (Bambs Cooper) participaram neste projeto de originais e, num curto espaço de tempo, esta "família" tem estado imparável.