01.08.2012

Balanço do dia desportivo e muita animação na Aldeia Neptuno

Muito desporto no mar, muita animação na Aldeia Neptuno, grande dia de praia e grande ambiente no Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS) marcaram este 6.º dia de evento.

No final do dia de ontem decorreu a entrega de prémios do VERT PRO/AM, categoria de femininos, com Rita Pires a sagrar-se vencedora depois de ter batido Anita Lina, Catarina Sousa e Mariana Machado na finalíssima. Os resultados finais foram os seguintes: Rita Pires (14,30 pts), Catarina Sousa (13,25 pts), Anita Lino (8,10 pts) e Mariana Machado (6,70 pts).

O VERT PRO/AM teve continuidade hoje, com a divisão júnior (sub 18) a entrar na água logo pela manhã. Mauro Bandeiras (vice-campeão nacional sub 18) ficou em 1.º lugar (12,75 pts), seguido de Miguel Graça (líder do ranking nacional sub 16, que obteve 11,80 pts); Em 3.º ficou Samuel Ferreira (11,15 pts) e, em 4.ºlugar, Rafael Espinola (8,80 pts).

Luís Vieira, Glyn Brackenbury e Bruno Melo participaram na única prova do dia dedicada ao kayaksurf e, a partir das 13h00, o surf foi a modalidade que entrou na água, com Francisco Santos, Tiago Santos, João Dias, Gil Melo, Miguel Carvalho e Robertson Gonçalves a disputar a mesma bateria.

Depois de um período de espera decidido pela direção técnica da prova, a organização decidiu cancelar a prova de waveski prevista para a tarde e o dia terminou com Stand Up Paddle.

Todas as provas desportivas que tiveram lugar hoje contam para o Waterman Wanted, competição que constitui a grande inovação desta edição do Santa Cruz Ocean Spirit e que tem um prize money de 5 mil euros.