02.08.2012

Waterman Wanted numa maratona de ondas

 

No Santa Cruz Ocean Spirit continuamos em busca do Waterman. A decorrer desde 30 de Julho, o Waterman Wanted constitui a grande novidade desportiva do evento em 2012. Waveski, Stand-up-Paddle (SUP), kayaksurf, bodyborad e surf foram as modalidades de desportos de ondas cujas baterias se realizaram hoje, o 4.º dia desta competição.

As provas arrancaram com waveski, com a realização de duas baterias muito preenchidas. Bruno Melo, Edu Espinosa, Edu Etxeberria, Urko Otxoa, Odei Etxeberria, Enara Ibarburu, Xabi Olano e Miguel Carvalho entraram na água, logo de manhã, para realizar um verdadeiro heat de luxo.
Às 10h00, tempo para a realização da competição de SUP, com a participação de Inês Correia, Edu Espinosa, Bruno Grandela, Pedro Casqueira, Filipe Anjes, Arnaut Dussen e João Brogueira.

No Kayaksurf, cujas duas baterias se realizaram ainda no período da manhã, Glyn Brackenbury, Bruno Melo, Urko Otxoa, Luís Vieira, Julen Seco, Aidan Brackenbury, Garazi Iturralde mostraram porque a competição é tão acesa nesta modalidade, realizando boas manobras na praia do Mirante. Destaque para o facto de terem estado na água dois campeões do mundo desta modalidade, os bascos Urko Otxoa e Edu Exteberria. Os ingleses Aidan e Glyn Brackenbury também demonstraram estar em grande forma. Aidan domina o ranking britânico de kayaksurf e Glyn é o atual capitão da selecção inglesa de kayaksurf.
Realce para a participação feminina de Enara Ibarburu, Teresa Carranza e Garazi Iturralde nos heats desta modalidade, que enfrentaram o mar em condições particularmente adversas.


Depois da realização das categorias "Femininos" e "Juniores", o VERT PRO/ AM - Bodyboard entrou no terceiro dia de competição, com a categoria "Dropknee".
Nuno "Batata" Leitão, Nuno Neto, Nicolas Rosner foram alguns dos bodyboarders que participaram na prova, mas houve surpresas com dois locais a dar luta na finalíssima: Bruno Gomes e Bernardo Tomé. Nuno Leitão foi o grande vencedor da prova, seguido de Nicolas Rosner, Bruno Gomes e Bernardo Tomé.

Apesar do vento ter soprado bem mais forte, Neptuno não quis que os Kitesurfers rasgassem as ondas de Santa Cruz e, assim, o dia terminou com a realização dos heats de surf agendados.

Logo à noite, Diego Miranda será o responsável pela música da Aldeia Neptuno, seguido de DJ Pette. Mas a animação do Santa Cruz Ocean Spirit 2012 não se esgota hoje.
Amanhã, 3 de Agosto, a Aldeia Neptuno veste-se de branco para a Noite Branca, que contará com o concerto de Angel-O. "Só quero que saibas" foi o seu primeiro single e o ponto de partida para fazer nascer o conceito do seu álbum, com novas sonoridades e abordagens.