03.08.2012

Campeão do Mundo de Bodyboard no Santa Cruz Ocean Spirit

 

Bodyboard, waveski, surf e longboard foram as quatro modalidades praticadas hoje, na praia do Mirante, no âmbito da realização do Santa Cruz Ocean Spirt 2012. O momento alto deste oitavo dia do evento foi, sem dúvida, a participação do campeão do mundo de bodyboard, Pierre-Louis Costes, em duas baterias da modalidade.

 

Pierre-Louis Costes participou pela primeira vez no VERT PRO/AM e no Santa Cruz Ocean Spirit, dando-nos a possibilidade de apreciar as suas manobras e desfrutar da sua técnica. Muita qualidade nas águas de Neptuno!
A primeira ronda de qualificação do Bodyboard Open VERT PRO/AM teve início logo às 09h00 e realizaram-se 6 baterias que juntaram 41 bodyboarders numa saudável competição. A segunda ronda decorreu durante toda a tarde e só amanhã, dia 4 de Agosto, terá lugar a última ronda de classificação e a finalíssima.
Costes deu espetáculo nas ondas de Santa Cruz, fazendo vibrar a multidão que se encontrava na praia para assistir às baterias em que participou.

No surf, modalidade com duas baterias na água, destaque para a presença de Francisco Cruz e João Dias. Francisco Cruz fez as suas duas melhores ondas e subiu para o segundo lugar do ranking desta competição; João Dias encontra-se agora entre os oito primeiros.

 

No waveski, a armada basca dominou com nove atletas inscritos em dois heats realizados. O vencedor da prova do CNKW12 do passado fim de semana, Miguel Carvalho, reforçou a segunda posição na tabela e o basco Edu Etxeberria continua a liderar a categoria. O dia de hoje teve a particularidade de vermos o pai Edu e o filho Odei no mesmo heat, num verdadeiro confronto ao melhor estilo Ocean Spirit.

 

Devido à ausência de vento, foi curioso ver Inês Correia, campeã do mundo de kitesurf - wave, e Bruno Melo, atual n.º 2 do ranking nacional de kite, optarem por participar na bateria de longboard que teve lugar no final do dia.

 

Amanhã, 4 de Agosto, teremos na água as baterias de longboard, surf, kayaksurf, SUP, bodyboard (VERT PRO/AM) e waveski, na busca pelo Waterman. Waterman Wanted é uma prova que envolve 8 modalidades de desportos de ondas: surf, longboard, kitesurf, windsurf, waveski, kayaksurf, bodyboard e Stand-up-paddle. Só no próximo domingo ficaremos a conhecer os vencedores das diversas categorias desta competição. Contamos com a presença de todos na Aldeia Neptuno neste dia de finalíssimas!

 

Logo à noite, ANGELO-O atua no palco do Santa Cruz Ocean Spirit, onde apresentará as músicas do seu álbum de estreia e criando um ambiente "mágico" na receção à Noite Branca da Aldeia Neptuno.
Amanhã, 4 de Agosto, a Festa da Hiper FM vai pôr a Aldeia a dançar... Boa música, bom ambiente, muita animação e convívio na terra do Santa Cruz Ocean Spirit. A entrada é livre.