04.08.2012

Apurados os finalistas nas diversas modalidades de desportos de ondas

O penúltimo dia de provas desportivas do Santa Cruz Ocean Spirit, Festival Internacional de Desportos de Ondas, colocou na água baterias nas modalidades de longboard, surf, kayaksurf, stand-up-paddle, bodyboard e waveski. Os finalistas começam a surgir.

Neptuno proporcionou um swell bastante consistente e o dia de competição iniciou com Bruno Melo e João Brogueira a disputar o heat de longboard, a contar para o Waterman Wanted. A finalíssima desta categoria decorrerá amanhã e, na água, teremos João Brogueira, Pedro Casqueira, Bruno Melo, Inês Correia e Arnaut Dussen.


No surf, João Brogueira, Francisco Cruz, Bruno Melo e Pedro Casqueira foram alguns dos atletas que competiram no heat do dia dedicado à modalidade. Amanhã, na finalíssima, vamos assistir ao desempenho de Robertson Gonçalves, Francisco Cruz, Francisco Reis, Francisco Santos, Tiago Santos, João Brogueira, Edu Etxeberria e Pedro Casqueira.

O Santa Cruz Ocean Spirit também trouxe os homens das pagaias à competição.
No kayaksurf, modalidade muito disputada em todas as baterias, os apurados para a final de amanhã são: Edu Etxeberria (atual campeão do mundo), Xabi Olano, Julen Seco, Aidan Brackenbury, Glyn Brackenbury, Garazi Iturralde e Odei Etxeberria.

No Stand-Up-Paddle (SUP), realce para a participação de Rui Fialho, Pedro Casqueira e João Brogueira, que se afirmaram à "armada Basca" que voltou a invadir as ondas da praia do Mirante. Amanhã, na finalíssima desta divisão, vamos contar com Arnaut Dussen, Bruno Grandela, Bruno Melo, Rui Fialho, Paulo Ferreira, Pedro Casqueira, Jed Graça e Franz Orsi.

Grande destaque desportivo do dia para a realização da finalíssima do Open de Bodyboard VERT PRO/AM.
Depois das semi-finais, que puseram na água nomes como Nicolas Rosner, Mauro Bandeiras, Daniel Fonseca, Fábio Duarte, Nuno Leitão e o campeão mundial em título, Pierre-Louis Costes, a finalíssima avançou com o top 4. Uma grande final em que se esbanjou qualidade e que pôs a multidão que estava na praia de olhos fixos no mar. Terminado o Open VERT PRO/AM, Ricardo Faustino sagrou-se o grande vencedor (15,15 pts), seguindo de Pierre-Louis Costes (13,90), Nicolas Rosner (12,20 pts) e António Cardoso (10,50 pts).


Waveski foi a última modalidade do dia, com Bruno Melo, Luís Vieira e Edu Espinosa a disputar o heat. Apurados para a final de amanhã estão Edu Etxeberria, Miguel Carvalho, Bruno Melo, Urko Otxoa, Gil Melo, Luís Vieira, Odei Exteberria e Julen Seco.

A luta pelo título de waterman continua muito acesa e os atletas dão o tudo por tudo, dado que amanhã será conhecido o vencedor desta prova, bem como os vencedores das diversas cups por categorias. Dia 5 de agosto, o dia de todas as finais!

Hoje à noite, a Aldeia Neptuno recebe a Festa da Hiper FM, com boa música a fazer dançar todos os "pés na areia".

Estão todos convidados para esta grande noite, pois amanhã será já noite de despedidas.