06.08.2012

Neptuno despediu-se ontem mas já tem regresso confirmado!

A 6.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit, festival internacional de desportos de ondas, decorreu de 27 de Julho a 5 de Agosto e trouxe 80 mil pessoas à praia do Mirante, em Santa Cruz.

Na vertente desportiva, 115 atletas, de diversas nacionalidades, entraram na água para competir nas provas de surf, longboard, bodyboard, kayaksurf, waveski e stand-up-paddle.

Foram 200 heats na água, 83 horas de competição e mais de 6 mil ondas avaliadas pelos juízes de prova. 20 mil pessoas passaram pela Aldeia Neptuno, durante o dia, para assistir a grandes manobras destes atletas que fazem do Ocean Spirit o maior festival de desportos de ondas do país.

À noite, tivemos muita animação e muita música em palco, com especial destaque para Nu Soul Family e DJ Diego Miranda. A Aldeia Neptuno teve 60 mil pessoas com "pé na areia".

Faz-se, assim, um balanço muito positivo da realização desta 6.ª edição do evento, tanto da parte da organização, como por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras, o principal patrocinador do Ocean Spirit.

Os 20 quilómetros de costa atlântica do concelho de Torres Vedras têm a sua qualidade reconhecida através dos diversos galardões recebidos, como o facto de Torres Vedras ser Destino Quality Coast, possuir 9 bandeiras azuis hasteadas, ou pelo facto da praia de Santa Cruz ter sido considerada uma das 50 melhores praias do mundo, pela edição espanhola da prestigiada revista Conde Nast Traveller.

Estas são algumas das muitas razões pelas quais o presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, defende que se "assume de vital importância marcar, cada vez mais, o nome de Santa Cruz - Torres Vedras no mapa do turismo internacional e, com a realização deste grande evento, colocar Santa Cruz nos roteiros mundiais de desportos de ondas".

Carlos Miguel afirmou que "o Santa Cruz Ocean Spirit potencia muito a boa imagem de Santa Cruz, o que representa uma mais-valia turística e económica para todo concelho de Torres Vedras".

Esta edição do SCOS foi um sucesso e, para que se possa já pensar em 2013, está já decidida a sua data de realização: 19 A 28 JULHO 2013.

Terminámos a 6.ª edição já com olhos postos no próximo ano!