18.07.2013

Contagem regressiva: Pé na areia já amanhã

A 7.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS) – Festival Internacional de Desportos de Ondas começa já amanhã na praia do Mirante, em Santa Cruz- Torres Vedras. De 19 a 28 de julho, a Aldeia Neptuno (recinto do SCOS) vai receber centenas de atletas de todo o mundo e milhares de visitantes para assistir às competições desportivas e aos concertos que terão lugar à noite. A partir de amanhã Neptuno reina!

 

A Aldeia Neptuno abre portas às 21h30 e o palco do Santa Cruz Ocean Spirit é inaugurado, este ano, com um concerto de Frankie Chavez (às 24h00) que vai conjugar diferentes sonoridades que refletem as influências musicais que ficam das suas viagens. O resultado do seu trabalho é um blue/folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos. Grandes músicas vão trazer boas vibrações à primeira noite do SCOS. A partir da 01h30, a animação fica a cargo de Lisbon Ground (UFO19/DJ Luigi), com música eletrónica, onde o house encontra o tech e o deep abraça o techno.

 

O dia 20 de julho, sábado, promete um despertar “madrugador”, com os atletas a fazerem a chamada bem cedo para o grande arranque das competições de desportos de ondas.
Para o primeiro fim de semana do SCOS 2013, 20 e 21 de julho, o calendário apresenta a realização da etapa de Santa Cruz do Circuito Nacional de SUP Wave (Stand up Paddle) e o Internacional de Skimboard de Santa Cruz (Skimboard). Tem também início o Ocean Spirit Kite (Wave) Open, na modalidade de kitesurf, e que decorrerá até ao dia 28 de julho.

O Internacional de Skimboard, em Santa Cruz, tem vindo a afirmar, nos últimos 11 anos, a sua importância no calendário competitivo desta modalidade. Esta é a maior prova de skimboard da Europa e conta com um dos maiores prize money alguma vez apresentados na modalidade, com a participação dos melhores skimmers do mundo, com a qualidade e a potência das ondas de Santa Cruz e com a simpatia e grande apoio do público.

Todas as provas têm prize money associado e os atletas interessados em participar nas provas poderão inscrever-se em aqui ou pelo tlm.: 967 421 312.

Remos, kites e pranchas vão, finalmente, passar a fazer parte do cenário da praia do Mirante!

 

Depois de terminadas todas as baterias do dia, na componente desportiva, tempo para a animação noturna no palco do SCOS. A partir das 22h30, Rádio Káset estará no palco da Aldeia Neptuno para dar muita e boa música. Trata-se de um coletivo de Torres Vedras que produz e promove eventos onde a música é o epicentro. Um projeto de “música de amigos para amigos”. Das 22h30 às 24h00 o warm up fica a cargo de DJ Sury e, da 01h30 às 03h00, o palco será de Dj Kwan.

Às 24h00 é a vez de SOULS OF FIRE animar a Aldeia Neptuno. A história de Souls of Fire conta já com muitos capítulos ao longo de 10 anos de existência. No primeiro encontro, havia já a ambição de formar uma banda (em 2000) e, desde essa altura até ao presente, os anos foram passando: vários membros, amigos, lugares e muitas palavras, que se traduziram em aprendizagem. Pontas Soltas é o nome do terceiro álbum da banda, editado em 2012, e na bagagem os Souls of Fire trazem muitos concertos por todo o país.

 

 

A Aldeia Neptuno, recinto do Festival SCOS, funciona desde o início das provas até às 03h00, possui cerca de 6 000 m2 e é composta por: stands institucionais, stands comerciais, 1 restaurante, 1 snack-bar, 7 bares, 1 piscina, 1 palco, 1 tenda pedagógica.