25.07.2013

Tiago Silva e Marta Fernandes vencem 1.ª etapa do Bodyboard Pro Tour 2013

Neste 6.º dia de competições desportivas do Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas - tiveram lugar as finais da 1.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard - Bodyboard Pro Tour 2013 - com a Tiago Silva e Marta Fernandes a saírem vencedores da etapa de Santa Cruz. Tiago Silva venceu também o prémio Bodyboard.pt- Rollei Bullet HD Portugal.

 

Os melhores bodyboarders nacionais deram espetáculo na praia do Mirante (Santa Cruz), com Hugo Pinheiro e Tiago Silva a disputarem a grande final. A final feminina foi disputada por Marta Fernandes, Catarina Sousa, Carla Almeida e Marta Leitão.

 

Na modalidade de waveski decorreram hoje as finais da categoria Masters, a contar para o International World Waveski Surfing Cup. Os resultados só serão conhecidos amanhã mas já podemos divulgar os finalistas: Kieran Davies (ING), Luís Vieira (PT), Gilberto Filgueira (BRA) e Bruno Melo (PT). A final foi disputada na torre sul do Ocean Spirit, onde os sets se apresentaram mais consistentes, e esta sexta-feira já saberemos quem foi o grande vencedor. No Mega International Kayaksurf Contest foram disputadas algumas baterias das classes HP e IC e, tal como na prova internacional de waveski, as finais decorrerão amanhã.
De realçar também que amanhã, dia 26 de julho, teremos a apresentação do filme COOLCARA, o mais recente filme de waveski de Xaver Walser, reputado realizador e publicitário suíço e praticante de waveski, que contém várias cenas filmadas entre Santa Cruz e a Ericeira. É mais um exclusivo do Ocean Spirit deste ano, no âmbito do Internacional World Waveski Surfing Cup. Esta apresentação acontecerá a partir das 21h00 no palco do Santa Cruz Ocean Spirit.

 

Na modalidade de surf, O Ocean Spirit Surf Open Powered by 3S Surf Company arranca amanhã, com check-in marcado para as 09h30, e decorrerá até ao próximo dia 28 de julho.

 

Fat & Slim, uma dupla de Djs composta por Mr. Heights e LBR, sobem hoje à noite, pelas 22h30, ao palco da Aldeia Neptuno. DIEGO MIRANDA, às 24h00, vai pôr toda a gente a "mexer" e contará, em palco, com as participações especiais de Stephenie Coker (Alemanha), Orlando Santos (Portugal), Ester Campos (Brasil), Susana Ayash (Portugal) e David Cruz (Portugal) para a apresentação de "Say yeah", o seu mais recente álbum.

Amanhã à noite teremos a Noite Rock no Santa Cruz Ocean Spirit, com A Bela e os Monstros + Cenoura. A Bela e os Monstros, banda torriense que nasceu em 2010, vai tocar reggae e rock e Cenoura vai dar-nos rock. Cenoura acompanhou a evolução dos mais diversos estilos de música, tendo sido percursor da "explosão" da House Music na década de 90, ao trabalhar na Bimotor e ILLegal Records, na altura os fornecedores dos "revolucionários" discos que passavam nas discotecas de Portugal. Na 8.ª noite de animação do SCOS, Cenoura vai trazer-nos pop/rock.