28.07.2013

Último dia do Santa Cruz Ocean Spirit com muito boas vibrações

No último dia do Santa Cruz Ocean Spirit 2013 - Festival Internacional de Desportos de Ondas, ficámos a conhecer todos os vencedores desta 7.ª edição. O dia de competições desportivas arrancou com a Taça Ibérica de Kayaksurf e Waveski e foram disputadas a final de GROMS e a meia-final e final do OPEN do Ocean Spirit Surf Open Powered by 3S Surf Company.


No kayaksurf e waveski, as finais decorreram com um swell de luxo, abriram com kayaksurf sit-on-top e terminaram com kayaksurf HP. Tal como esperado os finalistas das várias categorias do circuito deram espetáculo e demonstraram porque mereceram estar nas finais. O Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski viaja agora para a Figueira da Foz (21 e 22 de setembro). Os resultados foram os seguintes:


Kayaksurf Sit-on-Top (categoria que pontua somente para o Circuito Nacional)
1.º Rui Ribeiro
2.º José Forte
3.º Gonçalo Marçalo
4.º Francisco Carvalho

Taça Ibérica de Waveski e Kayaksurf

Kayaksurf IC
1.º Henrique Frazão (PT)
2.º Ivan Pena (ESP - Galiza)

Kayaksurf HP
1.º José Piñero (ESP)
2.º Bruno Melo
3.º André Pinto
4.º Luís Vieira

Waveski
1.º Bruno Melo
2.º Julen Seco
3.º Rui Ribeiro
4.º José Forte

Best Wave, by Kayaksurf.net para: André Pinto (7.75 - Kayaksurf HP)


No Ocean Spirit Surf Open powered by 3S Surf Company, os surfistas presentes bateram-se nas esquerdas compridas e com muito power, mostrando um bom nível de surf e brindando o muito público presente na praia com grandes manobras. No final da competição, os vencedores foram:

Classificação do OPEN:
1.º Pedro Henrique
2.º Robertson Gonçalves
3.º Ivo Cação e John Júnior

Classificação de GROMS (Sub-18):
1.ª Miguel Madeira
2.ª Pedro Coelho
3.ª Francisco Santos
4.ª Tiago Santos

Expression Session:
Francisco Cruz (melhor manobra não aérea: tubo)
Ivo Cação (melhor manobra aérea: air double grab)

Já o Troféu Waterman 2013, entregue ao atleta que fez mais pontos em várias modalidades, foi entregue a Bruno Melo, que participou nas modalidades de Kayaksurf HP, Waveski e Stand-up- Paddle.

Terminámos, assim, todas provas deste Santa Cruz Ocean Spirit 2013. Regressamos no próximo ano para usufruir das excelentes condições que a praia de Santa Cruz tem para oferecer a todos os amantes de desportos de ondas.
A Organização do Santa Cruz Ocean Spirit agradece a todos os atletas, juízes, diretor técnico de prova, beach marshalls, organizadores de competições nas diversas modalidades e a todo o staff envolvido neste grande festival internacional de desportos de ondas. Muito profissionalismo, empenho e muito boas vibrações.

Hoje a noite é de despedida, com a Festa Anos 80 a animar a Aldeia Neptuno. Contamos com todos para celebrar o espírito oceânico e deixar-vos na certeza de que... Para o ano há mais!