30.07.2013

Balanço da 7.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit e datas para 2014

Durante 10 noites e 9 dias, de 19 a 28 de julho, o Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas foi o palco da realização de grandes competições desportivas e de muita animação.


Cerca de 80 mil pessoas visitaram A Aldeia Neptuno, recinto onde decorreu o evento na praia do Mirante - Santa Cruz.
Na componente desportiva, realizaram-se 8 competições em 6 modalidades de desportos de ondas, nomeadamente: surf, bodyboard, skimboard, kayaksurf, waveski e stand-up-paddle. Nestas provas participaram cerca de 250 atletas de 8 nacionalidades diferentes (Portugal, Brasil, Espanha, Austrália, França, Inglaterra, Irlanda, Itália). Realizaram-se 170 heats, num total de 90 horas de competição e 4000 ondas avaliadas por 15 juízes, sob a direção de 2 chefes de juízes, 1 diretor técnico de prova e auxílio de 2 beach marshalls.
655 pessoas participaram nas happy hours que decorreram na piscina do Santa Cruz Ocean Spirit, estabelecendo, assim, o seu primeiro contacto com um desporto de ondas; E na tenda pedagógica estiveram cerca de 500 crianças que participaram em diversos ateliês pedagógicos, relativos à sensibilização para a preservação da água e dos oceanos, e nos concursos.
Na componente de animação noturna, passaram pelo palco do Ocean Spirit 5 bandas e 19 DJs, e destacam-se as noites das atuações de Frankie Chaves (19 julho), Souls of Fire (20 julho), DJ Ride (22 de julho), Diego Miranda (25 julho) e Festa Mega Hits (27 julho) como as que trouxeram mais gente à Aldeia Neptuno.


Assim decorreu esta 7.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit. O balanço da Organização é muito positivo, tendo em consideração as reações dos atletas que salientaram a forma como as competições decorreram e como tudo funcionou bem, e tendo em conta os muitos milhares que procuram a Aldeia Neptuno para se divertirem com "pé na areia".


Despedimo-nos por agora na certeza de que Neptuno regressa em 2014, de 18 a 27 de julho! Até lá!