10.07.2014

Mastiksoul, Mishka e DJ Ride enchem Santa Cruz de boas vibrações

Mais uma vez, o Santa Cruz Ocean Spirit 2014 une a música ao desporto. Artistas nacionais e internacionais, bem como DJ conceituados vão encher a praia de Santa Cruz de boas vibrações entre os dias 18 e 27 de Julho. Conhecido como sendo o maior festival internacional de desportos de ondas, o Santa Cruz Ocean Spirit 2014 não descura a parte musical. Mastiksoul, Mishka, DJ Ride, Freddy Locks ou NBC são alguns dos nomes de um cartaz que promete animar todos os visitantes, com muito reggae, hip hop, rnb, electro e soul music. De dia, os desportos de ondas enchem a praia desde o surf ao bodyboard, skimboard, longboard, kayaksurf, waveski, e stand up paddle (SUP). Mas todos os dias, ao final da tarde, há música para todos os gostos. A festa arranca sempre no Palco Sunset, by Novo Dia Cafés, a partir das 18h30. E segue depois para o palco principal até de madrugada.

Na noite de abertura, sexta-feira, 18 de julho, o grande convidado é Sensi, que nos traz sonoridades que vão do hip hop, ao soul, r&b e funk. O artista, que lançou no final do ano passado o álbum “Pequenos Crimes Entre Amigos” já colaborou com vários cantores de renome e instrumentistas. “Não dá para fugir” foi o segundo single do álbum e conta com a participação de Rui Veloso. Sensi sobe ao palco a partir das 24h, seguindo-se depois, a partir das 1h30 o DJ Tiago Bandeiras.

a partir das 18h30. Esta é a NOITE MEGA HITS, que tem como convidado especial o DJ e produtor Mauro Barros, a partir das 24h, e como cabeça de cartaz Funkyou2, às 01h30. A noite é de dança e muito funk... e tudo, de pé na areia, claro. De notar que o DJ Mauro Barros já partilhou cabine com alguns do melhores DJ do mundo como Hardwell, Dimitri Vegas & Like Mike, Laidback Luke, Thomas Gold, Yves V e Knife Party.

Domingo não é dia de descanso e a 20 de julho, Santa Cruz recebe no palco principal Rodolfo Silva, a partir das 23h30, seguindo às 24h, uma atuação de Karetus, a dupla formada por Carlos Silva e André Reis que traz sonoridades que vão da electrónica ao hip hop ou rock. A noite fecha com o DJ UFO19 a partir das 01h30.

Na segunda-feira, 21 de julho, o palco principal abre com João Reis, às 22h30, para um “warm up” a que se segue o grande convidado da noite: Mastiksoul. A partir das 24h, sobe ao palco aquele que é um dos produtores de dança portugueses mais internacionais, e que conta já com vários prémios e colaborações onde se incluem nomes como Bob Sinclair ou Buraka Som Sistema. 

Terça-feira, 22 de julho, a noite é de mais um artista premiado e de renome. DJ Ride recebe os visitantes a partir das 24h. O “warm up” é de Guilhas, a partir das 22h30, e depois de Ride, cabe ao DJ Pedro Cruz dar música aos resistentes, a partir das 01h30. Quanto a Ride, dispensa apresentações. É campeão do mundo de scratch. É detentor de seis títulos de campeão a nível nacional. É um nerd do scratch. E é ele que vai animar mais uma vez os visitantes do Santa Cruz Ocean Spirit 2014 nesta noite.

A noite que se segue é de hip hop. Os convidados principais fazem parte do grupo do norte Mind da Gap e são eles Slimcutz & Ace. É mais uma noite em grande com o DJ SlimCutz que já recebeu o cinturão negro do Djing. Depois de se sagrar duas vezes campeão do DMC PT na categoria individual, entrou recentemente nas competições na categoria de equipas, com o seu grupo “The Bigger Banger Theory”. E também se tornou campeão nessa classe. A abertura da noite faz-se com Killa Sound, a partir das 22h30. E a fechar chega o DJ Da_Key a.k.a. K_Antunes.

Na quinta-feira, 24 de julho, chega um convidado internacional. Mishka sobe ao palco a partir das 24h e traz-nos as sonoridades reggae que tão bem condizem com a praia e o palco onde se celebra este concerto. Nasceu nas ilhas Bermudas, mas cresceu nas Caraíbas. A vida de Mishka parece ser de sonho, e para o palco leva com ele as raízes e cultura em que cresceu, com todo o seu reggae, baladas acústicas, músicas que tanto apelam ao amor, como à justiça ou igualdade de direitos. Reggae puro e duro. Antes de Mishka é Kid Selecta que nos dá música a partir das 22h30. Às 01h30 sobe ao palco João Dinis.

Na sexta-feira, 25 de julho, chega a noite by My Destiny, o projecto eco-social de surf e viagens. A festa começa às 22h30 com Lado B e segue com Hello Atlantic às 24h. A fechar temos Norton, que nos leva da pop à música alternativa, a partir das 01h30. E chega mais um fim de semana. Sábado, 26 de julho, os AIMATYOU abrem o palco principal a partir das 22h30. Mas, o cabeça de cartaz desta noite é NBC. O músico de Torres Vedras traz ao palco do Santa Cruz Ocean Spirit 2014, hip-hop nacional, e temas como "Nbicioso", "Homem", ou "Maturidade". DJ Guga é o convidado que se segue, a partir das 01h30.

A última noite do Santa Cruz Ocean Spirit 2014, arranca com Saavedra, a partir das 22h30, e fecha em grande com um músico que comemora este ano 10 anos de carreira. Freddy Locks, que fez parte de uma geração que fez história na cena punk-rock portuguesa, evoluiu naturalmente – como o próprio diz - para o reggae. E é a mistura dessas sonoridades que nos traz neste noite. Cabe depois ao DJ Cenoura terminar a festa daquela que é a 8ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit 2014.

O Santa Cruz Ocean Spirit 2014 é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o patrocínio principal do Montepio e Novo Dia Cafés. A rádio oficial é a Mega Hits. O evento conta ainda com os seguintes patrocinadores: Brugal, Super Bock, Mercedes-Benz/Smart (Tec-Atlântica) e Água do Vimeiro. Como apoio à divulgação o evento conta com a Grafivedras, Kayaksurf.net, Mais Superior, Revista Outdoor, Portal Aventura, That’s It e Effect. A Psysioclem e o Oeste – Portugal também apoiam a 8ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit.