29.07.2014

88 mil pessoas visitaram a Aldeia Neptuno em 2014

Oitenta e oito mil pessoas passaram pela 8ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit 2014, que decorreu na Praia do Centro, Santa Cruz, Torres Vedras, entre os dias 18 e 27 de julho. O maior evento de desportos de ondas da Europa teve assim um balanço muito positivo, tendo recebido durante o dia visitantes de todas as nacionalidades, entre atletas, famílias e curiosos. Na edição deste ano, o Santa Cruz Ocean Spirit acolheu provas nacionais e internacionais de surf, bodyboard, longboard, skimboard, stand up paddle (SUP), waveski e kayaksurf. No último dia do evento, ficaram ainda a ser conhecidas as datas para a 9ª edição. A ação acontecerá de 17 a 26 de julho.

“Este foi o 8º ano e considero-o o ano da fluidez. Um dos mais importantes para mim, foi o primeiro, em 2006, porque nada disto existia, mas levámos oito anos para fazer o que fizemos este ano, em que tudo correu bem. Foi fácil fazer o Ocean Spirit este ano. Demorámos 8 anos a chegar a este patamar. Neptuno também nos ajudou, pois deu-nos ondas todos os dias, que é afinal a vertente mais importante deste festival. E claro, a noite também correu muito bem. Chegámos a um público jovem, mas também a outros que também se identificam com o evento, bem como os atletas! Estamos muito satisfeitos com o resultado deste ano”, disse Bruno Melo, mentor do Santa Cruz Ocean Spirit.

 

Já o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, aproveitou para agradecer a todos os que passaram pela Praia do Centro, deixando o convite para o próximo ano. “O Santa Cruz Ocean Spirit 2014 constitui-se num grande êxito ao nível desportivo e uma referência ao nível da animação noturna com milhares de jovens a divertirem-se com o pé na areia de Santa Cruz. Para 2014 já temos encontro marcado de 17 a 26 de julho, no local que o mar permitir. Obrigado a todos que contribuíram para este êxito e desculpem aqueles a quem o evento causou algum incómodo”, avançou o autarca.

 

Destaque ainda para o sucesso desta edição em termos de animação nocturna. Na noite de sábado, 26 de julho, a Aldeia Neptuno recebeu 9.500 pessoas, a maior enchente de sempre desde a primeira edição do evento.  

 

O Santa Cruz Ocean Spirit 2014 é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o patrocínio principal do Montepio e Novo Dia Cafés. A rádio oficial é a Mega Hits. O evento conta ainda com os seguintes patrocinadores: Brugal, Super Bock, Mercedes-Benz/Smart (Tec-Atlântica), Água do Vimeiro e West Voice. Como apoio à divulgação o evento conta com a Grafivedras, Kayaksurf.net, Mais Superior, Revista Outdoor, Portal Aventura, That’s It e Effect. A Psysioclem e o Oeste – Portugal também apoiam a 8ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit.