22.07.2015

Um festival ecológico

Com uma preocupação ecológica, o Santa Cruz Ocean Spirit powered by Blue é um eco-evento, e tem como um dos principais objetivos sensibilizar os "festivaleiros" para a separação de resíduos. É, acima de tudo, fundamental que o Santa Cruz Ocean Spirit powered by Blue se regule pelos princípios da sustentabilidade e respeito pelo ambiente. E por isso mesmo, nesta edição adotamos práticas ambientais mais sustentáveis.

Entre os destaques de iniciativas neste evento, estão o projeto de reciclagem de resíduos, desenvolvido na Aldeia Neptuno, a recolha de beatas, as ações de educação ambiental na tenda pedagógica, o programa de responsabilidade ambiental - "Boa Onda", a disponibilização de um guia de boas práticas ambientais para os bares/restaurante/snack-bar e a adoção de medidas de prevenção e controlo do ruído.

Um dos grandes objetivos é  garantir que todos os resíduos gerados no recinto do evento, na Aldeia Neptuno, sejam passíveis de ser reciclados e sejam devidamente encaminhados para uma solução de valorização. Assim, numa iniciativa em parceria com a Valorsul, até hoje, já foram recolhidos 80 quilos de vidro, 40 quilos de papel/cartão, 140 quilos de embalagens e 120 quilos de RSU (Resíduos Sólidos Urbanos).

A separação dos resíduos, recolha e encaminhamento para destino final adequado serão realizados  durante todo o evento e também durante os trabalhos de montagem e desmontagem.