23.07.2015

11.500 pessoas “invadiram” a Aldeia Neptuno na noite de ontem

Hoje já foi dia de finais e meias-finais em algumas das categorias do European Kayaksurf Championship e do World Waveski Surfing Cup, duas provas que estão a decorrer no Santa Cruz Ocean Spirit powered by Blue, na praia do Centro, em Santa Cruz, Torres Vedras. Começando pela prova europeia de kayaksurf, ficámos a conhecer hoje os grandes finalistas da categoria Junior HP e ainda os atletas que passaram às meias-finais da categoria Open HP, Open IC. Contudo, os grandes vencedores só serão conhecidos amanhã, durante a entrega de prémios.

No World Waveski Surfing Cup, que reúne os melhores do mundo nesta modalidade, decorreram as finais da categoria New Age e Seniors e as meias finais do Open e Junior. Depois de ontem, o atleta francês Maxime Gaborit ter completado uma onda perfeita (pontuada com 10 pontos em 10 possíveis), hoje foi a vez do atleta de Guadalupe Virgile Hubert repetir o feito, desta vez numa meia-final de New Age.

Hoje também, continuou a decorrer a Taça de Portugal de Surfing Montepio nas ondas mais a Norte da Aldeia Neptuno. Nesta prova por clubes, hoje foi um dia novamente dedicado exclusivamente ao Bodyboard, ficando marcados para amanhã as seis finais desta modalidade. Na final Bodyboard Cadetes estão assim Tomás Silva (ABFM), Afonso Silva (PPSC), Pedro Machado (AON) e Miguel Ferreira (AquaCarca). Na final Juvenil estão David Vedor (CRCQL), Marco Vieira (AON), Rodrigo Carvalho (AON) e António Ferreira (AquaCarca). Na final Sénior estão Bernardo Machado (AON), Daniel Fonseca (PPSC), Nuno Azevedo (AON) e Simão Monteiro (CRCQL). No feminino sénior estão Mariana Machado (PPSC), Catarina Sousa (AquaCarca), Ana Adão (ABFM) e Marta Leitão (CSC). No feminino Junior estão Laura Dutra (CRCQL), Ana Peres (CNPOV), Carolina Esteves (ABFM) e Teresa Coelho (AquaCarca). E no bodyboard Junior Isaac Moreira (CNPOV), Stephanos Kokorelis (CRCQL), Guilherme Guerra (CRCQL) e João Veloso (AON). A prova que termina no dia 26, domingo, terá ainda amanhã em competição as modalidades de Surf e Longboard.

 

Agir a bater recordes de assistência

Foi o maior número de sempre. Ontem, Agir subiu ao palco principal do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Blue, e  deixou ao rubro 11.500 pessoas, um recorde nunca atingido num só dia do festival.

Entre sonoridades do Hip Hop, Trap, R&B ao Soul, o artista apresentou músicas do novo disco “Leva-me a Sério” e deixou em histeria os fãs que estavam nas primeiras filas. Ontem ainda, o DJ Thomas subiu ao palco às 22h30 e Kiss Kiss Bang Bang a partir da 1h30. Hoje, a noite começa com Saavedra, e segue com Thunder & Co., uma banda de música de dança cujo som é caraterizado pelas batidas balançantes envoltas em acordes tristonhos e ambientes tensos. Mauro Barros é o DJ escolhido para fechar esta noite.