20.07.2016

Waveski adaptado e QS-1.000 nas ondas de Santa Cruz

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley recebeu hoje, pela primeira vez, uma prova de waveski adaptado, integrada no Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles, campeonato mundial de waveski que decorre até dia 24 de julho, em Santa Cruz, Torres Vedras. A prova começou cedo, na Praia do Centro, com os escalões de Cadetes (13 aos 16 anos), Grand Masters (50 aos 59 anos), Adaptive (waveski adaptado) e prova Feminina.

Durante a tarde de hoje decorrem ainda as rondas 2 de repescagem do escalão Masters (40 aos 49 anos), Grand Masters e Juniores (17 aos 20 anos). Também o round 2 da categoria Adaptive continua esta tarde. Amanhã continua o quarto dia de Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles.

Mais a Norte, na Praia do Mirante, arrancou o Santa Cruz Pro 2016, realizando-se oito heats do primeiro round. O atleta brasileiro que reside em Portugal Jhon Junior fez uma das ondas mais bem pontuadas do dia (7,33 pontos em 10 possíveis). Também Andy Criere esteve em destaque. O surfista francês fez a onda mais alta (8,07 pontos) e a pontuação total mais alta (14,40 pontos em 20 possíveis) do dia. Pelo caminho ficaram os portugueses Francisco Cruz, Vasco Ribeiro, Francisco Duarte, Miguel Blanco, Alexandre Grilo, Luís Perloiro, Henrique Pyrrait e Pedro Barros.

Quando a prova recomeçar, amanhã, por volta das 7h30, teremos na água os portugueses Ruben Gonzalez, Tiago Santos e Francisco Carrasco na bateria 9 do round 1, juntamente com o atleta das ilhas Reunião Jorgann Couzinet.

Meninos da Vadiagem são os convidados de hoje

Supa Squad foram os artistas convidados para fazer a festa ontem na Aldeia Neptuno, para mais de 5.400 pessoas. A banda constituída por Mr. Marley e Zacky Man apresenta uma sólida fusão entre o dancehall moderno e o new roots reggae. Descrevem a sua música como “original e com um forte aroma jamaicano“. DJ Pette foi o homem que se seguiu, para fechar o palco principal.

Os Meninos da Vadiagem são os artistas a animar a noite hoje. Este é um projeto musical de Stº André (DJ e MC), Mike (Maschine) e Thomas (Scratch). Os três compõem este explosivo coletivo de DJs. O nome expressa a forma de viver destes três amigos e representa a ideologia de uma geração. Sempre com uma base muito comercial, contam com influências de todo o lado, o que culmina num estilo Energetic Big Room Music. Sets enérgicos, presença na cabine sempre com muito entusiasmo e forte interação com o público, sinergia que resulta numa atuação frenética! A noite termina com Filipa More na mesa de DJ, a partir da 1h30.